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Como utilizar o Whatsapp para criar uma forma profissional de contato para clientes?

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O aplicativo de celular Whatsapp tem sido um dos principais apps de comunicação instantânea entre os brasileiros nos últimos anos. A plataforma proporciona uma comunicação rápida através da internet permitindo envio de imagens, textos, áudios e vídeos. Tudo isso de forma segura uma vez que o utilizador precisa de um número de celular registrado em uma operadora.

Vendo essa tendência de comunicação e traçando um paralelo com o fato de que o brasileiro, grande consumidor de tecnologia,  gosta de ser atendido comodamente atendido quando se compra um serviço ou produto, caso você ainda não está utilizando o Whatsapp para conversar com seus clientes, seu negócio pode estar perdendo muitos clientes para outras empresas que utilizam essa plataforma moderna para captar e manter clientes fieis.

 

Qual número de Whatsapp devo usar para conversar com meus clientes?

Primeiramente compre um aparelho e um chip com número exclusivo para o Whatsapp da sua empresa. Não utilize um número pessoal uma vez que seu cliente pode ser qualquer pessoa desconhecida. Conhece seu cliente a ponto de ter confiança suficiente? Passe seu número Whatsapp pessoal, ele irá se sentir privilegiado de ser atendido por você e pensará em você sempre que precisar de uma solução.

 

Como e de onde responder as mensagens?

Assim como uma SAC de empresas que fazem atendimento por telefone, estabeleça um horário de funcionamento do Whatsapp. Por exemplo: sua empresa só responde o Whatsapp das 9:00h às 18:00h de segunda a sexta. Para facilitar, utilize a versão do Whatsapp conectada a internet. Escrever pelo computador pode ser mais prático do que pelos teclados de um celular.

 

O que escrever e como me promover com o Whatsapp com meus clientes que tenho contato?

Nunca envie SPAM para seus clientes, publicidades ofensivas ou abusivas, vídeos pornográficos ou piadinhas apelativas. Um contato de celular é bastante pessoal, se seu cliente te passou é por que ele confia em você.

Crie uma lista de transmissão (Grupo do Whatsapp para envio em massa) com clientes que querem receber novidades e envie 1 vez ao mês promoções ou vouchers para que eles sintam-se felizes em fazer parte da sua lista de transmissão. Um cliente satisfeito sempre retorna a sua loja quando precisar de seus serviços.

 

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