Acesse nossa área de cursos online para poder assistir ao melhor do conteúdo online! Acessar
Ir para o site

O que é WordPress e qual a vantagem e desvantagem de utilizar no meu site?

post-wordpress

É muito comum empreendedores ouvirem sobre criar sites com sistemas gerenciáveis para que os donos do site consigam mudar texto, imagens, banners, publicidade e até mesmo layout em alguns casos. Para muitas soluções, as empresas oferecem sites feitos com uma plataforma auto gerenciável  chamado WordPress. Com ela a empresa consegue um site muito bonito, de fácil busca pelo Google e de controle total as mão do cliente que o compra.

Se você quer comprar um site, analise primeiro se a plataforma WordPress vai atender a sua solicitação, geralmente empresas de website oferecem sem ao menos analisar, logo, o que era pra ser um solução para você se torna um grande problema.

 

Desvantagens de comprar um site com WordPress

✓  Geralmente quando tentam te vender um site em WordPress, as pessoas já falam logo sobre a vantagem de ser auto gerenciável, porém, não é qualquer pessoa que consegue utilizar o sistema para gerenciar, muita das vezes, quem compra um site com WordPress, contrata mensalidades com a empresas para administrar o site, ou seja, tanto faz se ele for gerenciável já que você irá sempre pagar algum webdesigner pra alterar corretamente.

✓  Por ser muito robusto, geralmente são sites caros. Caso você queira fazer um site mais simples, um sistema como o WordPress pode não ser necessário então um site feito apenas para você sob medida sairá mais barato para você.

 

Vantagens de se utilizar um site com WordPress

✓  O WordPress é altamente configurado para o SEO, técnica de otimização de site para deixar o site em primeiro nas buscas do Google.

✓  Pronto para Blog. A plataforma WordPress já vem toda preparada para você que quer criar um blog e divulgar seu trabalho na internet. Inicialmente o sistema foi feito para criar blogs de forma simples e objetiva, se você quer um blog, o WordPress é sua melhor opção.

✓  Temas variados. O WordPress já possui diversos temas prontos que podem ser utilizados no seu projeto. Escolhendo um deles, seu site pode ficar mais barato. Caso queira, você pode comprar um site com um tema personalizado, ficará um pouco mais caro mas ficará com a cara do seu negócio.

 

O sistema WordPress para criação de site é um dos mais usados atualmente para colocar empresas na internet. Solicite sempre uma consultoria e uma proposta para saber se o WordPress é a melhor forma para sua empresa ou a criação de um site estático ficará mais em conta.

 

Gostou do post?

Salve nosso blog nos seus favoritos do navegador e acompanhe nossas postagens semanais que podem ajudar, com dicas e informações, a você potencializar seu negócios e suas vendas!